Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Helena Garrido deixa direção do “Jornal de Negócios”

  • 333

Raul Vaz, último diretor do “Diário Económico”, deverá suceder a Helena Garrido na direção do jornal da Cofina

A jornalista Helena Garrido vai deixar a direção do "Jornal de Negócios". A informação foi comunicada pela própria à redação ao início da tarde, revelando que a sua saída foi decidida pela administração da Cofina.

No anúncio que fez à redação, a jornalista não especificou a data em que cessará as suas funções como diretora do "Negócios". Mas adiantou que o seu sucessor no cargo deverá ser o jornalista Raul Vaz, antigo diretor do "Diário Económico" (que se demitiu de funções duas semanas antes do fim da edição em papel do jornal do grupo Ongoing, por falta de meios para garantir a viabilidade do projecto).

Contactada pelo Expresso, fonte oficial da administração da Cofina confirmou a saída de Helena Garrido da direção do "Jornal de Negócios", mas não comentou as razões dessa decisão por parte da administração, nem confirmou a contratação de Raul Vaz para assumir a liderança da próxima direção do jornal.

Até ao momento não foi possível contactar Helena Garrido e Raul Vaz.

De acordo com o último relatório da APCT, o "Jornal de Negócios" teve em 2015 uma média de circulação paga de 9577 exemplares, mais 2,2% do que no ano anterior. As vendas em banca do jornal caíram, no entanto, mais de 15% na comparação com 2014, recuando para uma média de vendas de 1730 exemplares por edição (vendas em banca).

Helena Garrido era diretora do "Jornal de Negócios" desde o final de 2013, altura em que sucedeu no cargo a Pedro Santos Guerreiro quando este integrou a direção do Expresso.