Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Apollo acorda compra da seguradora Açoreana

  • 333

Supervisor dos seguros anunciou o acordo que permitirá à gestora de fundos norte-americana controlar a antiga seguradora do Banif, que emprega cerca de 700 pessoas

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A Apollo Global Management chegou a acordo para a compra da Açoreana Seguros, empresa seguradora que pertencia ao Banif e que foi destacada para o veículo Oitante quando o banco foi vendido ao espanhol Santander.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) divulgou esta segunda-feira uma nota informativa dando conta do acordo de venda e capitalização da Açoreana Seguros.

A operação, cujos termos não foram divulgados pela ASF, será agora objeto de análise do supervisor e das autoridades da concorrência. Segundo a ASF, prevê-se que a conclusão do negócio ocorra "a curto prazo".

No início de fevereiro, a Apollo já tinha um pré-acordo para a compra da Açoreana, depois de ter sido a empresa escolhida para a fase de negociações exclusivas, batendo as concorrentes Caravela e Allianz.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, chegou a afirmar no Parlamento que a proposta da Apollo prevê a manutenção dos cerca de 700 postos de trabalho existentes na seguradora portuguesa.