Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BCP põe ActivoBank novamente à venda

  • 333

DR

O BCP voltou a colocar no mercado o seu banco online, após ter suspendido a venda no final de 2015. A gestora de fundos inglesa Cabot Square Capital foi escolhida para negociar

O BCP está a negociar com a Cabot Square Capital, empresa que gere fundos private equity, a venda do seu banco online, o ActivoBank

Em comunicado, o banco diz que foi tomada a decisão de selecionar esta empresa “para uma fase de negociações com caráter de exclusividade” e que o faz “no seguimento do processo de avaliação de cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank”.

Adianta que “nenhuma decisão final foi ainda tomada em relação à venda do ActivoBank, pelo que nenhuma decisão de investimento deve ser tomada com base na perspetiva sobre o desfecho destas negociações”.

Entre os candidatos ao ActivoBank no ano passado estiveram os CTT, que acabaram por desistir, o angolano Atlântico Europa e a Cabot Square Capital. A venda foi suspensa e agora depois de retomada, o BCP escolheu a Cabot Square Capital para negociar.