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"Fashion From Portugal" quer por têxteis e vestuário nacional ainda mais na moda

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Programa de promoção externa da fileira escolheu quatro mercados alvo: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e EUA

Chama-se "Fashion From Portugal", prevê um investimento superior a 1,7 millhões de euros em dois anos, co-financiado por fundos europeus, e tem como missão promover a indústria têxtil e vestário portuguesa no exterior. O objetivo é por ainda mais na moda uma fileira que recuperou a tendência de crescimento e viu as exportações aumentarem 5% em 2015, para os 4,8 mil milhões de euros.

Os mercados alvo são quatro: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos. Os segmentos de negócio que ficam debaixo do holofote da promoção externa são três: moda e marcas, private label, e têxteis-lar.

Para a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, a iniciativa permitirá "reforçar a comunicação externa de uma das fileiras mais dinâmicas e exportadoras da economia portuguesa, que surge reforçada após um duro período de ajustamento, reestruturaçao e modernização", que se traduz, no terreno, "em empresas altamente evoluidas tecnologicamente, reconhecidas pelo seu know how, a sua criatividade, flexibilidade e intensidade de serviço, fortemente orientadas aos mercados internacionais".

A nova campanha de comunicação e promoção da imagem cruza-se com a presença crescente de empresas do sector em feiras e eventos especializados em todo o mundo. O seu sucesso deverá ser medido através do reforço da visibilidade externa dos têxteis e vestuário Made in Portugal, e na sua subida na cadeia de valor, de forma a aumentar as margens do negócio.

A iniciativa prevê editoriais de moda, publireportagens e publicidade em meios de comunicação especialzados, outdoors, catálogos, livros de estilo e edição de revistas anuais dedicadas aos subsectores em promoção. A realização de vídeos virais para as redes sociais é outra das armas deste projeto.