Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa de Lisboa abre a subir em contraciclo com as praças europeias

  • 333

Principais bolsas europeias seguem em baixa, à espera de uma possível revisão do 'rating' de Portugal por parte da agência de notação financeira Standard & Poor's

A Bolsa de Lisboa abriu esta sexta-feira em terreno positivo, com o PSI20, o índice de referência, a subir 0,20%, para os 5.170,67 pontos. As principais bolsas europeias, porém, seguem em baixa, à espera de uma possível revisão do 'rating' de Portugal por parte da agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P).

Cerca das 8h30 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a perder 0,33%, para os 3.033,17 pontos.

As principais praças europeias seguiam a negociar entre as perdas de 0,36% de Frankfurt e os de 0,19% de Madrid.
O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em maio, abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 41,51 dólares, mais 0,31% do que no fecho da sessão anterior.

A S&P tem agendada para hoje uma possível revisão do 'rating' de Portugal, da Áustria e da Finlândia.

Nos EUA, a Universidade de Michigan publica o indicador de confiança, relativo a março, com os economistas consultados pela agência financeira Bloomberg a anteciparem um aumento da confiança, com uma subida do índice de 91,7, para 92,2 pontos.