Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Tranquilidade põe todo o património à venda

  • 333

Antiga seguradora do grupo Espírito Santo está a vender a sede e todos os imóveis da sua carteira

Marisa Antunes

Jornalista

A sede da Tranquilidade, na Avenida da Liberdade e todo o portfólio de imóveis da seguradora detida atualmente pelo fundo de investimento americano Apollo, está neste momento à venda. Segundo notícia avançada pela agência Bloomberg, as propostas de compra terão sido já entregues na sexta-feira passada.

O portfólio de imóveis colocado agora no mercado está avaliado em 140 milhões de euros e inclui "largas dezenas de imóveis comerciais e residenciais, bem localizados em Lisboa, em zonas muito emblemáticas como a rua da Misericórdia ou a rua do Loreto, e também no Porto". referiu uma fonte de mercado ao Expresso.

"O processo estruturado de venda já arrancou há mais de um mês e o objetivo é a alienação do portfólio completo", referiu ainda a mesma fonte.

Terminado o período de receção das propostas dos investidores, segue-se agora "a fase de seleção e da elaboração de uma espécie de short-list, onde será dada preferência a uma só entidade. Uma venda repartida só ocorrerá se as propostas não forem interessantes".

Em comunicado, a Tranquilidade informou "que de forma a manter-se uma referência ao nível de rácios de solvência, reavalia continuamente o seu portfolio de investimentos, para assegurar a solidez do seu balanço. Nesse contexto, a Tranquilidade está a analisar oportunidades de optimização do seu portfolio imobiliário, sem que neste momento qualquer decisão ainda tenha sido tomada em relação a activos imobiliários específicos".

Recorde-se que a Tranquilidade pertencia ao grupo Espírito Santo (GES). Com a insolvência do GES, a Tranquilidade foi adquirida há dois anos pelo fundo-americano Apollo.