Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Teixeira dos Santos vai avaliar nova gestão da Caixa

  • 333

Teixeira dos Santos diz não ao Montepio

Luís Barra

Equipa escolhida pelo Governo para a comissão que irá avaliar a nova gestão da Caixa integra o ex-ministro das Finanças. Paulo Macedo tem sido apontado como um dos favoritos à liderança do banco

Fernando Teixeira dos Santos vai integrar a comissão de avaliação da nova gestão da Caixa Geral de Depósitos, equipa que contará também Vasco D´Orey e o professor da Nova School of Business & Economics Miguel Pina Cunha, avança o "Jornal de Negócios". O ex-ministro das Finanças de José Sócrates, chegou a ser dado como um dos canditatos à liderança da Caixa e à substituição de José Matos.

Esta comissão terá de avaliar as competências e adequação dos futuros administradores do banco estatal, à luz da lei bancária e das novas exigências europeias. Será também esta comissão que irá avaliar o desempenho da gestão ao longo do futuro mandato de quatro anos.

A atual gestão da Caixa, cujo mandato terminou, será escolhida nas próximas semanas. Paulo Macedo, ex-ministro da Saúde e ex-vice-presidente do BCP, foi dado pelo "Diário Económico" como um dos favoritos à liderança da CGD .