Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sony Corp vai comprar a participação de Michael Jackson na Sony/ATV

  • 333

O negócio está avaliado em 675 milhões de euros

Quase sete anos depois da morte do músico Michael Jackson, os gestores do seu património chegaram a acordo com a multinacional Sony Corp para vender a participação de 50% que detinha na Sony/ATV Music Publishing, num negócio avaliado em 750 milhões de dólares, aproximadamente 675 milhões de euros.

A Sony/ATV, a maior editora musical do mundo, tem no seu portfólio músicas como "All You Need Is Love" dos Beatles, entre muitos outros temas dos grandes artistas das últimas décadas, da banda britância aos Rolling Stones, Queen ou Rhianna.

A joint-venture entre a Sony e Michael Jackson surgiu em 1995, 10 anos depois do músico ter comprado o catálogo da ATV, e, em setembro do ano passado, o grupo japonês acionou uma cláusulado contrato que dava a cada uma das partes o direito de opção para ficar com o controlo total da sociedade.

Em comunicado, a editora informa que o acordo definitivo entre as partes deverá ficar fechado a 31 de março.

"Com esta aquisição, a Sony poderá adaptar-se mais rapidamente às mudanças do negócio da edição musicial", afirma o presidente executivo da Sony Entertainment em comunicado.