Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Paulo Macedo é opção para a presidência da Caixa

  • 333

Mário Cruz / Lusa

O ex-ministro da saúde tem a experiência e o perfil desejado, diz fonte do Governo

Paulo Macedo é a primeira escolha do Governo para liderar a Caixa e suceder a José de Matos. O nome do antigo diretor geral dos impostos (2004-2007) e ex-ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho é apontado como a escolha certa para o cargo, por ter a experiência e o "perfil desejado",

A notícia, publicada na edição desta terça-feira do "Diário Económico", refere a experiência de Paulo Macedo na banca, designadamente no BCP, onde já foi vice-presidente, e o seu peso "dentro e fora de portas". A suportar estes argumentos, fonte governamental citada por este jornal destaca "as qualidades do ponto de vista técnico e de gestão" do ex-ministro da saúde, enquanto fonte do sector financeiro sublinha "a grande experiência bancaria" de Macedo para uma maior dinamização da área comercial da CGD.

A substituição na liderança da Caixa Geral de Deposítos deve acontecer depois da votação final global do OE/16 e vários nomes têm vindo a ser apontados para o lugar, designadamente Carlos Costa Pina, António Ramalho Esmeralda Dourado, Carlos Tavares, Castro Guerra ou Teixeira dos Santos.