Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Mais uma empresa da Ongoing em PER

  • 333

Há mais uma empresa da Ongoing, a Insight Strategic, que entrou com um Processo Especial de Revitalização (PER). O objetivo é evitar a falência

Já são três as empresas do grupo liderado por Nuno Vasconcellos em Processo Especial de Revitalização (PER). Primeiro foi a Ongoing Strategy Investments, depois a empresa que controla o "Diário Económico" e a ETv, e agora é a vez da Insight Strategic Investments. O objetivo é evitar a insolvência da empresa.

Fernando Silva e Sousa foi o gestor judicial nomeado para a Insight Stategic, pode ler-se hoje no Citius. É ele também o gestor judicial da Ongoing Strategy, a empresa que detinha a posição da holding das família Rocha dos Santos na PT SGPS, hoje denominada Pharol. Com o gestor judicial que os credores vão negociar a dívida.

O colapso do BES e da PT atingiram em cheio a Ongoing, cujo oxigénio eram os generosos dividendos pagos pela operadora de telecomunicações. Com a fusão da PT com a Oi acabaram os dividendos, e a Pharol passou a ser apenas detentora de 27% do capital da operadora brasileira e da dívida de 897 milhões da Rioforte. A Ongoing deixou de deter qualquer participação na Pharol, as ações na empresa estavam dadas com garantias de empréstimo e foram penhoradas por incumprimento no pagamento de dívidas.