Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Trabalhadores do “Diário Económico” pedem audiência a Costa e Marcelo

  • 333

Trabalhadores do jornal estão em greve desde a meia-noite desta quinta-feira e já pediram uma audiência ao primeiro-ministro e ao Presidente da República. Querem apoio para que seja encontrada uma solução que viabilize o projeto

Sem uma solução de viabilidade à vista para o "Diário Económico" e para a Etv, a redação do jornal decidiu pedir uma audiência ao primeiro-ministro e ao Presidente da República. "O objetivo destes pedidos de audiência é expor a situação do jornal e da televisão, e pedir a intervenção no sentido de os trabalhadores serem ajudados a encontrar uma alternativa que permita viabilizar o projeto", disse ao Expresso fonte da comissão instaladora da Comissão de Trabalhadores.

Os trabalhadores vão reunir-se esta sexta-feira com a ERC –Entidade Reguladora para a Comunicação Social. E já pediram apoio também ao ministro da Cultura, João Soares.

A redação do "Diário Económico", que aderiu à greve quase a 100%, teve esta quinta-feira a visita de um deputado do PCP, dois do Bloco de Esquerda e um do Partido Ecologista os Verdes.

O jornal vai regressar às bancas apenas na próxima segunda-feira e o site não será atualizado até às 24h desta quinta-feira. A redação do jornal decidiu fazer uma greve de 24 horas por atraso no pagamento de salários e falta de condições de trabalho. A direção do "Económico" está demissionária desde terça-feira.