Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Madison International Realty compra 25% do Sierra Portugal Fund

  • 333

Fundo de investimento da Sonae Sierra, gestora dos principais centros comerciais do país, foi prolongado até 2020

André Rosa

A Madison International Realty, investidor americano no mercado imobiliário, comprou à Sonae Sierra uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund. A Sonae Sierra fica assim com 22,501% do Fundo e "continua a ser responsável pela sua gestão e dos ativos individuais que o integram", informaram as duas empresas em comunicado.

O Sierra Fund Portugal, criado em 2008, detém participações nos centros comerciais "8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping", descreve o comunicado, que acrescenta que todos os espaços comerciais têm atualmente uma taxa de ocupação superior a 96%.

No mercado internacional, o fundo norte-americano comprou recentemente uma parte de um edifício de escritórios no bairro financeiro de São Francisco, na Califórnia, EUA. Em declarações ao Commercial Property Executive, Ronald Dickerman, fundador e presidente da Madison International Realty, considerou que "ambas as transações encaixam bem na estratégia de investimento secundário" da empresa.

O CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes Oliveira, frisou que a entrada do investidor internacional "confirma a capacidade de criar valor através da gestão de centros comerciais" e o "desempenho positivo" do portefólio da Sonae. Para Derek Jacobson, managing director da Madison International Realty, a aquisição é "ilustrativa da confiança no mercado português".

O Sierra Portugal Fund é um fundo pan-europeu criado nos anos 90, que a Sonae Sierra e os seus parceiros internacionais decidiram prolongar até 2020.