Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Arrow Global garante não ter recebido benefícios fiscais

  • 333

Empresa que contratou Maria Luis Albuquerque assegura que não ter teve quaisquer benefícios fiscais e que os benefícios às suas participadas foi anterior a 2015, quando as adquiriu

A Arrow Global assegurou hoje, em comunicado enviado às redações, que não teve quaisqer benefícios fiscais em Portugal. A empresa que contratou Maria Luis Albuquerque para administradora não executiva garantiu ainda que os benefícios às suas participadas Whitestar e Gesphone, hoje divulgados pelo Expresso, foram anteriores à aquisição das duas empresas em 2015.

Recorde que, como hoje foi noticiado, as duas participadas pela Arrow Global tiveram 381 mil euros de benefícios fiscais entre 2012 e 2014 - os anos do governo PSD-CDS para os quais há estatísticas publicadas pela Autoridade Tributária. A maior fatia destes benefícios pertenceu à Whitestar. Estes beneficios ultrapassam 400 mil euros quando se acrescenta o ano 2011, embora este ano tenha sido repartido, em termos de governação, pelo PS e PSD-CDS.

A questão dos beneficios fiscais foi suscitada pelo PCP e Bloco de Esquerda no âmbito da apreciação parlamentar de uma eventual incompatibilidade de Maria Luis Albuquerque para acumular funções de deputada e administradora da Arrow. A legislação impõe o impedimento por um periodo de três anos nos casos em que houve relação com empresas em operações de privatização, apoios públicos ou benefícios fiscais contratuais.