Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Maria Luís vai trabalhar para empresa de compra e gestão de dívida

  • 333

Luís Barra

Ex-ministra das Finanças foi contratada para o grupo britânico Arrow Global, onde ocupará o cargo de diretora não executiva

A ex-ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, foi contratada pelo grupo Arrow Global. Trata-se de uma grande empresa de compra e gestão de dívida sedeada em Londres. Ocupará, a partir de segunda-feira, o cargo de diretora não executiva e fará parte do comité de Auditoria e Risco da Arrow Global.

A informação está visível no site da Arrow Global, onde se diz que a empresa “tem o prazer de anunciar a contratação de Maria Luís Albuquerque como diretora não executiva, com efeitos a partir de 7 de março de 2016. Maria Luís vai fazer parte do comité auditoria e risco”.

Jonathan Bloomer, presidente do conselho de administração da Arrow Global, é citado referindo que “como deputada no Parlamento português e com as posições que ocupou no sector público português, Maria Luís trará experiência internacional na gestão de dívida e complementará a experiência atual da Arrow Global na expansão para novos mercados geográficos e para novas classes de ativos”.

O Expresso tentou falar com Maria Luís Albuquerque, sem sucesso.