Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Pedro Queiroz Pereira vende hotel em Madrid

  • 333

Grupo turco Dogus comprou o Hotel Villa Magna, por 180 milhões de euros, ao empresário português. Fonte oficial confirma negócio ao Expresso

O empresário Pedro Queiroz Pereira, acionista maioritário do grupo Semapa, fechou a venda do Hotel Villa Magna em Madrid, por 180 milhões de euros, avança o jornal espanhol Cinco Días. O comprador é o grupo turco Dogus, que está presente nos sectores financeiro, da construção, meios de comunicação e turismo. Contactada pelo Expresso, fonte oficial de Pedro Queiroz Pereira confima a operação, mas não o preço referido pelo diário espanhol.

Em setembro do ano passado a Sodim, holding do empresário português, tinha rejeitado a proposta de compra do hotel madrileno de 5 estrelas feita pelo magnata colombiano Jaime Gilinski, que oferecia 190 milhões de euros.

“O hotel Villa Magna mantém um alto nível de taxas de rentabilidade e ocupação”, sublinhou na altura o Cinco Días, citando um porta-voz de Pedro Queiroz Pereira. Em 2014, o hotel faturou 23,4 milhões de euros, o que representou um aumento de 19,36% relativamente a 2013, e registou um aumento do lucro de 62,75%, para 6,2 milhões.

O hotel Villa Magna localiza-se numa das avenidas mais emblemáticas da capital espanhola, no Paseo de la Castellana.