Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lisboa é a cidade certa para viver e investir melhor, diz o Financial Times

  • 333

A capital portuguesa foi considerada o sétimo destino preferido pelos investidores europeus para o setor imobiliário, de acordo com um estudo da PwC

André Rosa

Lisboa é considerada a quinta melhor cidade europeia para investir e viver, de acordo com o ranking “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016-2017” do jornal Financial Times. A capital surge pela terceira vez na lista das Melhores Cidade do Sul da Europa, logo após Istambul, Madrid, Barcelona e Milão.

O ranking, organizado pela fDi Intelligence Magazine daquele jornal de referência em negócios e investimento, coloca Lisboa à frente de Liubliana, Roma, Ancara, Zagreb e Bilbao e mantém a Região de Lisboa em 10º lugar na categoria de Melhores Regiões do Sul da Europa.

“Sentimo-nos muito lisonjeados pelo prémio dado pelo Financial Times à estratégia de Lisboa nos domínios da atração de investimento, empresas e talentos. A repetição deste reconhecimento é para Lisboa um incentivo para continuarmos a trabalhar no sentido de transformarmos Lisboa numa das cidades mais competitivas, inovadoras e criativas da Europa”, afirmou Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara de Lisboa, em comunicado.

A avaliação do Financial Times reuniu dados de mais de 294 cidades em 148 regiões, com base em categorias como recursos humanos, ambiente de trabalho, infraestruturas, rentabilidade, estratégia de apoio ao investimento direto estrangeiro e empreendedorismo.

A cerimónia de entrega dos prémios atribuídos às Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016/2017 vai decorrer na maior feira de investimento imobiliário da Europa, em Cannes, a 15 de março.

Lisboa foi igualmente distinguida há pouco tempo como a sétima cidade preferida pelos investidores europeus para o setor imobiliário, de acordo com o estudo da PwC/ULI “Emerging Trends in Real Estate, Europe 2016”.