Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Governo lança comissão para reformar a ADSE

  • 333

Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde

Pedro Nunes / Lusa

Ministro da Saúde pediu a um grupo de especialistas, liderado por Pedro Pita Barros, que apresente até 30 de junho uma proposta de reformulação do subsistema de saúde dos funcionários públicos

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

O Governo decidiu criar uma comisão para proceder à reforma do subsistema de saúde dos funcionários públicos, a ADSE, uma opção que o Executivo já tinha anunciado, no sentido de alargar o acesso à ADSE a mais beneficiários.

Um despacho assinado na segunda-feira pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e publicado esta terça-feira em "Diário da República" revela que a comissão de reforma da ADSE será presidida pelo professor universitário Pedro Pita Barros.

Pita Barros irá coordenar um grupo de especialistas que integra ainda o advogado e professor de Direito Eduardo Paz Ferreira, Alexandre Vieira Abrantes (da Escola Nacional de Saúde Pública), Fernando Ribeiro Mendes (do ISEG), José Aranda da Silva (consultor na área da saúde), Margarida Corrêa d'Aguiar (especialista em gestão) , Rui Julião (dos serviços sociais da Câmara de Lisboa), Carlos Baptista (diretor-geral da ADSE) e Maria Eugénia Pires (do gabinete do secretário de Estado da Saúde).

Esta comissão terá de apresentar até 30 de junho uma proposta de revisão regulamentar para a ADSE. Os trabalhos dos elementos que integram a comissão não serão remunerados, esclarece o despacho de Adalberto Campos Fernandes.