Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Disputa pela London Stock Exchange faz disparar empresa em Bolsa

  • 333

A dona da Bolsa de Nova Iorque, a ICE, anunciou que pode fazer uma oferta rival pela London Stock Exchange (LSE), que estava em negociações para uma fusão com a Deutsche Boerse. . E a CME também pode vir a entrar na corrida. As ações da LSE subiram para um máximo histórico

A Intercontinental Exchange (ICE) anunciou que poderá fazer uma proposta para a aquisição da London Stock Exchange (LSE) sinalizando uma possível disputa pela empresa, o que levou as ações da LSE a um máximo histórico.

A LSE e a Deutsche Boerse anunciaram na semana passada estaram a negociar uma fusão para criar uma empresa europeia capaz de lidar com a rival norte-americana, que tomou conta de uma parte das negociações de derivados na Europa através da compra da NYSE Euronext.

Segundo a Bloomberg, a CME também pode vir a entrar na corrida.

A ICE fez saber que "ainda não houve nenhuma abordagem à LSE" e que o negócio até pode não concretizar-se. Caso se confirme, poderá forçar a Deutsche Boerse a fazer uma oferta maior.

Hoje as ações da LSE voltaram a disparar e subiram a um novo máximo de sempre, fechando a ganhar 7,17%.

A perspetiva de uma batalha em torno da LSE ajudou aos ganhos nas Bolsas europeias nesta terça-feira, que fecharam no máximo de um mês, com o índice FTSEurofirst 300 a valorizar 1,46%.