Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

London Stock Exchange em negociações com rival alemã para uma fusão

  • 333

A London Stock Exchange está a negociações com a Deutsche Boerse para uma fusão. A avançar, o negócio dará lugar a um dos maiores operadores de Bolsa do mundo. As ações de ambas as empresas dispararam

A London Stock Exchange (LSE) Group está a negociar uma fusão com a Deutsche Boerse AG, o que a concretizar-se levará à criação de um dos maiores operadores de Bolsa do mundo.

As duas empresas confirmaram esta terça-feira que estão em negociações e as suas ações dispararam. A LSE subiu 19%, registado o maior ganho desde 2008. A Deutsche Boerse valorizou mais de 8%.

A notícia das negociações foi avançada pela Reuters e depois confirmadas pelas empresas.

"O Conselho de Administração da Deutsche Börse e o Conselho da LSE acreditam que a potencial fusão representaria uma oportunidade atraente para ambas as empresas para se fortalecerem uma à outra", e "criando um grupo de infraestruturas de mercado líder baseado na Europa", refere o comunicado da Deutsche Boerse.

Segundo o comunicado da LSE, as negociações envolvem a criação de uma nova empresa, uma holding, que com os acionistas da Deutsche Boerse uma posição de 54,4% e aos acionistas da LSE uma fatia de 45,6%.

A Deutsche Boerse já fez várias aproximações à LSE, nomeadamente uma joint-venture, tendo também tentado comprar a rival britânica em 2004.