Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bernardo Espírito Santo vai ser administrador BIC

  • 333

Antigo diretor da área de empresas do Banco Espírito Santo e do Novo Banco vai ser administrador do BIC em Portugal, instituição controlada por Isabel dos Santos e Fernando Teles

Bernardo Espírito Santo, membro da família Espírito Santo e que chegou a ser apontado com um eventual sucessor de Ricardo Salgado, foi designado na Asssembleia Geral da última quinta-feira administrador do BIC, banco angolano que comprou o BPN, noticiou o Jornal de Negócios. Até ao final de 2015, Bernardo Espírito Santo era um alto quadro do Novo Banco.

Luís Mira Amaral, que acabou o mandato como presidente em dezembro de 20015, será substituído por Jaime Pereira, até agora vice-presidente do BIC em Portugal. Miral Amaral tinha mostrado vontade sair da presidência do banco controlado por Isabel dos Santos (42,5%) e Fernando Santos em maio de 2015 em entrevista ao Expresso. "Vou fazer 70 anos. É útil e sábio que os meus acionistas pensem no plano de sucessão", afirmou então Mira Amaral.

Para que as mudanças sejam efetivas é ainda preciso luz verde do Banco de Portugal. Um processo que poderá demorar várias semanas.