Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Tecnologia. Evento 'Trojan Horse was an Unicorn' fica em Portugal

  • 333

D.R.

Um dos maiores eventos mundiais da indústria de animação digital, que se realiza em Troia desde 2013, esteve para sair do país mas os organizadores acabam de anunciar que afinal fica por cá, pelo menos mais um ano

Chegou a ser praticamente dado como certo em Barcelona já este ano mas, afinal, e depois de vários meses de negociações, o Trojan Horse was an Unicorn' (THU) vai realizar-se mais uma vez em Troia, onde nasceu em 2013.

Os criadores do THU, um dos maiores eventos mundiais na área da animação digital, acabam de anunciar que Troia irá receber esta mega-reunião de criadores e personalidades do cinema de 19 a 24 de setembro. Numa nota publicada na página oficial do THU no Facebook pode ler-se que "após seis meses de negociações com nove países na Europa, estamos em posição de anunciar que, Troia será, mais uma vez, o local escolhido para a realização do evento".

Recorde-se que a edição de 2015 do THU trouxe a Portugal mais de 800 profissionais da indústria da animação digital, de mais de 50 países, e várias vedetas de Hollywood, algumas delas premiadas com óscares.