Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Algarve bate recorde de voltas de golfe

  • 333

TURISTAS. O mercado externo é apontado como o principal responsável pelo crescimento da modalidade no Algarve

JOSÉ CARLOS CARVALHO

Os turistas do Reino Unido, da Irlanda, da Alemanha, da Holanda e da Suécia são os que mais contribuem para este crescimento

O Algarve bateu o recorde do número de voltas em golfe no ano passado. Foram jogadas cerca de 1.200.000 voltas, mais 81.487 que no período homólogo do ano anterior. Os dados são da Associação Turismo do Algarve (ATA), que destaca o mês de outubro como “o melhor para a prática da modalidade”. O número de voltas jogadas em outubro cresceu 21,2% desde 2007, e, só no ano passado, registou um aumento de 4,9%.

O mercado externo, de onde chega a maioria dos praticantes da modalidade no sul do país, é apontado pela associação como o principal responsável por este crescimento. “Pertencentes a classes socioeconómicas com maior poder de compra, os turistas provenientes do Reino Unido, da Irlanda, da Alemanha, da Holanda e da Suécia são quem mais contribui para a quantidade e para a qualidade do Turismo Golfe no Algarve”, refere a ATA em comunicado.

PROMOÇÃO. O golfe é um dos principais atrativos da região

PROMOÇÃO. O golfe é um dos principais atrativos da região

PAULO VAZ HENRIQUES

O clima algarvio, a qualidade e a diversidade da oferta são as principais razões apontadas para o interesse dos praticantes da modalidade, segundo Dora Coelho, diretora executiva da ATA, para quem o golfe é uma das apostas prioritárias.

Outubro é o melhor mês para a prática da modalidade

“O golfe é um dos principais pilares da nossa estratégia de promoção, e o nosso sucesso deve-se, sobretudo, à indústria”, explica Dora Coelho. “Graças à indústria, temos larga vantagem sobre mercados como Espanha. A diversidade da oferta e a qualidade do golfe no Algarve são inigualáveis e traduzem-se na fidelização dos turistas que nos visitam. Tal só é possível devido ao empenho dos nossos parceiros e pelo investimento constante que fazem na promoção, na preservação ambiental e na qualificação de profissionais e serviços”, conclui.

ESTRATÉGIA. O golfe é uma alternativa à sazonalidade do turismo de sol e mar

ESTRATÉGIA. O golfe é uma alternativa à sazonalidade do turismo de sol e mar

JOSÉ CARLOS CARVALHO

A ATA considera que o Algarve é um destino de golfe por excelência. “A sua localização e as excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade ao longo do ano fazem deste sector uma forte alternativa à sazonalidade dos produtos sol e mar”, refere a associação em comunicado.