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Worten investe €5 milhões em nova imagem e campanha do 20.º aniversário

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Novo logótipo da Worten centra-se na letra W. A nova identidade e a campanha que assinala o 20.º aniversário arrancam dia 8 de fevereiro

DR

Campanha publicitária arranca para a semana em televisão, outdoors, rádio e suportes digitais. Remodelação de lojas e abertura de novos espaços terá orçamento adicional de 10 milhões de euros ao longo do ano

A cadeia de lojas de eletrónica e eletrodomésticos Worten, do grupo Sonae, vai investir perto de 15 milhões de euros ao longo de 2016 numa campanha publicitária que assinalará o seu 20.º aniversário, na remodelação de perto de 20 lojas e na inauguração de cinco novos estabelecimentos em Portugal. A informação foi avançada esta quinta-feira pela insígnia, numa conferência de imprensa onde foi apresentada a nova identidade da marca.

A campanha publicitária produzida pela agência Fuel arranca na próxima segunda-feira na televisão, outdoors, rádio e suporte digital e terá, segundo os dados avançados pela diretora de marketing da Worten Inês Drummond Borges, um orçamento na ordem dos cinco milhões de euros. Um montante que engloba também o trabalho feito pela Fuel para a renovação do logotipo e da identidade da marca, centrada na letra W.

Paralelamente, a empresa conta investir ao longo do ano perto de 10 milhões de euros na remodelação de "cerca de duas dezenas de lojas" e na inauguração de cinco novos espaços Worten em Portugal, em cidades ainda não reveladas. Sem especificar o número de empregos criados pela abertura de novas lojas, o administrador da Worten Portugal Mário Pereira garante apenas que o objetivo do grupo, no futuro imediato, "não é reduzir mas sim criar mais emprego".

Atualmente, a Worten emprega cerca de 3900 trabalhadores em Portugal e reclama a liderança no sector de lojas de eletrónica e eletrodomésticos, com um aumento de 2,5 pontos percentuais na sua quota de mercado entre 2012 e 2015.

A remodelação de lojas terá também impacto nos cerca de 50 espaços Worten que o grupo tem em Espanha mas, como explica Mário Pereira, essa mudança ocorrerá "a um ritmo diferente" e será articulada com a estrutura de gestão da marca naquele país. Sem pormenorizar a estratégia do grupo para o crescimento da presença da Worten noutros mercados, Mário Pereira garante apenas que o objetivo no "curto prazo" é "consolidar a proposta de valor ibérica" da marca.

Outro dos grandes objetivos da Worten é reforçar a estratégia digital da cadeia, através do lançamento de uma nova plataforma online no decurso deste ano. No ano passado, o online aumentou 33% no volume total de negócio da Worten e representa já cerca de 20% da faturação ibérica da marca, entre vendas puramente digitais, ou vendas cruzadas entre o ambiente digital e as lojas físicas (com opções como a compra online e recolha em loja, por exemplo).