Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Alphabet destrona Apple e torna-se na cotada mais valiosa do mundo

  • 333

A dona da Google tornou-se esta terça-feira a empresa mais valiosa do mundo, após ultrapassar a Apple. A empresa vale 545 mil milhões de dólares. Nos últimos 12 meses, valorizou cerca de 44% em Bolsa.

A Alphabet, holding que agrega os negócios da Google, tornou-se na empresa mais valiosa do mundo ao ultrapassar a Apple em capitalização bolsista.

A empresa abriu esta terça-feira em Bolsa com uma capitalização bolsista de 545 mil milhões de dólares, acima dos 529 mil milhões de dólares de valor de mercado da fabricante do iPhone.

As ações da empresa estavam a subir 3,3% às 14h45, para 796,22 dólares.

A Alphabet, que antes era conhecida como Google, anunciou na segunda-feira receitas acima do esperado no quatro trimestre, com o número de cliques pagos (publicidade) a subir 31%. As ações dispararam já após o fecho da Bolsa.

Segundo a Reuters, a Alphabet poderá valer 625 mil milhões de dólares ao valor médio de avaliações de analistas de 920 dólares por ação.

Já a Apple teria um valor de 748,5 mil milhões de dólares se as ações negociassem no valor médio dos preços-alvo dos analistas que avaliam a empresa.