Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Euronext confirma saída de Laginha de Sousa em fevereiro

  • 333

Luís Laginha de Sousa deixa a presidência da Euronext Lisbon no final de fevereiro. Isabel Ucha fica como presidente-executiva interina. Um novo presidente será escolhido "nos próximos meses"

Luís Laginha de Sousa vai deixar a presidência da gestora da Bolsa portuguesa no final de fereveiro e será substituído por Isabel Ucha, diretora de desenvolvimento do mercado local da Euronext Lisbon, que fica como presidente-executiva interina, anunciou a Euronext.

"Luís Laginha, presidente e CEO da Euronext Lisbon e da Interbolsa e membro do conselho de administração da Euronext NV, pediu a demissão e vai deixar o seu cargo de CEO", refere em comunicado.

"A sua saída foi acordada mutuamente baseado no desejo de Luís Laginha de perseguir outros interesses profissionais. Ele vai continuar a desempenhar as suas responsabilidades até às reuniões de acionistas de ambas as entidades em 22 de fevereiro de 2016", diz a Euronext.

Isabel Ucha é nomeada presidente-executiva da Euronext Lisbon. Entretanto, vai prosseguir o processo de seleção de um novo presidente que será escolhido nos próximos meses.

Adicionalmente, Rui Matos será nomeado presidente-executivo interino da Interbolsa, na qual tem desempenhado o cargo de administrador. E Hugo Rocha vai ser nomeado para a administração da Euronext Lisbon.

"Todas estas nomeações estão sujeitas à não objecção por parte dos reguladores", refere o comunicado da Euronext.