Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Gasóleo desce 2,2 cêntimos na próxima semana

  • 333

OLI SCARFF / AFP / Getty Images

O preço do gasóleo vai descer 2,2 cêntimos no ínicio da próxima semana, refletindo a queda das cotações internacionais dos refinados de petróleo. Na gasolina não haverá alterações.

O preço do gasóleo vai descer 2,2 cêntimos no início da próxima semana, refletindo a queda das cotações internacionais deste produto refinado, refere ao Expresso uma fonte do sector. No entanto, a cotação da gasolina manteve-se sem variações, pelo que os preços de venda ao público da gasolina não deverão ser alterados.

Os preços de venda da gasolina e do gasóleo estão aos valores mais baixos de 2011, devido ao excesso de produtos refinados existente no mercado e à queda que a cotação do petróleo continua a registar, com o valor do petróleo Brent abaixo dos 28 dólares por barril.

Com o fim do embargo ao Irão, o acréscimo de petróleo nos mercados internacionais será "significativo", o que leva os analistas do sector a admitirem que as cotações do petróleo deverão aproximar-se dos 20 dólares por barril durante o primeiro semestre de 2016.

  • Ainda conseguimos baixar mais o preço do petróleo? “Yes, we can!”

    Mesmo com o crude em mínimos de 12 anos, a Agência Internacional de Energia admite que a matéria-prima pode continuar a desvalorizar. Um movimento histórico que dá um nó na cabeça dos gestores das companhias petrolíferas, mas que chega ao consumidor final com maior suavidade. Até quando?