Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Altice assume que está interessada em comprar media em Portugal

  • 333

“A estratégia do grupo é comprar media em todos os países em que somos número um e número dois. E em Portugal somos número um, afirmou Patrick Drahi, em Aveiro, à margem do lançamento da Altice Labs, a marca do grupo franco-israelita para o investimento em investigação que terá como centro a PT Inovação

O maior acionista e líder da Altice, Patrick Drahi, assume que o grupo está interessado em media e conteúdos em Portugal, confirmando assim notícias que já tinham sido avançadas pelo Expresso e pela imprensa. "Estamos já a investir em imobiliário e estamos a pensar comprar operações de media", afirmou Patrick Drahi, questionado sobre o interesse em reforçar o investimento em Portugal. Drahi lembrou que a Altice tem investimentos de media em França, Inglaterra e Israel.

Armando Pereira, o acionista português da Altice, também não escondeu o interesse do grupo em comprar projetos de media, ou mesmo comprar ou fazer um novo canal de televisão. "Para já não há nada. Vamos olhar, depende do que apareça", disse aos jornalistas em Aveiro, referindo-se à possibilidade de vir a adquirir media em Portugal. "Já tivemos em vista algumas coisas", admitiu Armando Pereira, .

O empresário e presidente do conselho de administração da PT Portugal, instado a esclarecer que tipo de investimento seria, e se incluía um canal de televisão, atirou: "Pode ser um novo canal ou um que já exista".