Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

AICEP em digressão pelo investimento

  • 333

Miguel Frasquilho inicia esta sexta-feira, no norte do país, uma digressão pelas empresas

Miguel Fraquilho, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), inicia esta sexta-feira uma digressão pelo norte do país, junto de empresas, para a captação de novo investimento. De acordo com a informação da AICEP, o roadshow prosseguirá junto de empresas nacionais e estrangeiras todas as primeiras quintas-feiras de cada mês.

No âmbito da iniciativa, serão visitadas empresas “que estejam a ponderar investir” ou tenham realizado investimentos no passado recente e colham agora os frutos desse investimento nos seus processos de internacionalização.

O “Roadshow para o (Re)Investimento” arranca na região norte e percorrerá “algumas dezenas de empresas de diversos setores de atividade espalhadas pelo país”, ao longo deste ano.

A agência criou também equipas especialistas na captação de investimento estrangeiro que acompanham três áreas geográficas específicas: América do Norte (Canadá e Estados Unidos), Europa (Alemanha, Benelux, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça) e Ásia (China, Coreia do Sul e Japão).