Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Banif. Centeno e Carlos Costa chamados ao Parlamento

  • 333

Apesar da aprovação unânime pela comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, com a recomendação para que as audições se realizem com carácter de urgência, ainda não há uma data definida para o ministro das Finanças e o governador do Banco de Portugal serem ouvidos

A Comissão de Orçamento e Finanças aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, uma proposta do PSD para serem ouvidos com urgência sobre a solução adotada para o Banif o ministro das Finanças e o governador do Banco de Portugal.

Na sua proposta inicial apresentada na Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, o PSD apenas previa a audição de Centeno, mas o PS solicitou que também Carlos Costa fosse ouvido sobre a matéria em causa.

O CDS, para concluir este processo de discussão, sugeriu então que os sociais-democratas fizessem um aditamento ao seu requerimento, juntando o governador do Banco de Portugal à proposta inicial referente ao ministro das Finanças.

Apesar da aprovação unânime pela comissão parlamentar, com a recomendação para que as audições se realizem com carácter de urgência, ainda não há uma data definida para Mário Centeno e Carlos Costa serem ouvidos.