Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sérgio Monteiro ganha 304,8 mil euros com Novo Banco

  • 333

Alberto Frias

O antigo secretário de Estado dos Transportes irá receber cerca de 25,4 mil euros mensais para vender o Novo Banco

EXPRESSO

O Banco de Portugal e o Fundo de Resolução vão pagar 304,8 mil euros brutos a Sérgio Monteiro para vender o Novo Banco, segundo os números hoje divulgados. O ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações assinou um contrato com o Fundo de Resolução - que é acionista da instituição - por 12 meses para fechar o negócio do Novo Banco.

No final de novembro, o “Público” noticiou que Sérgio Monteiro iria auferir 30 mil euros brutos por mês, mas os números hoje divulgados no portal base de Contratos Públicos não confirmam esse valor. O antigo governante irá receber cerca de 25,4 mil euros por 12 meses, que totalizam 304,8 mil euros. O montante é acrescido de IVA.

O “Público” referia que Sérgio Monteiro pedira para receber o mesmo salário que ganhava se regressasse à Caixa Banco de Investimento. Sérgio Monteiro rejeitou receber um prémio pela venda da instituição.

Foi em setembro que o Banco de Portugal adiou a alienação do Novo Banco, insistindo na necessidade da institituição liderada por Eduardo Stock da Cunha apresentar um plano de reestruturação.

A venda será retomada no início do ano.

  • Sérgio Monteiro vai vender Novo Banco

    Ex-secretário de Estado dos Transportes será contratado pelo Fundo de Resolução através de um contrato de prestação de serviços, que terá a duração necessária até à venda do banco