Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Wall Street abre em terreno positivo. Volatilidade no preço do ouro negro

  • 333

As bolsas de Nova Iorque seguem a tendência de ganhos na Europa. O preço do barril de petróleo sobe mais de 2% depois de no dia anterior ter caído 3,5%

Jorge Nascimento Rodrigues

Os índices de Wall Street e do Nasdaq abriram com ganhos esta terça-feira seguindo a tendência europeia. Os índices Dow Jones 30 e S&P 500 iniciaram a sessão a subir 0,3% e 0,7% respetivamente. O índice do Nasdaq avançava 0,5%.

Na Europa, o Eurostoxx 50 regista um ganho de 1,5% e o índice PSI 20, da Bolsa de Lisboa, sobe 0,77%, no momento em que as bolsas de Nova Iorque abriram.

O preço do barril de petróleo prossegue a trajetória altista com que abriu a sessão asiática desta terça-feira. Depois de uma segunda feira em que o preço do Brent caiu 3,5% e o do WTI (a variedade norte-amercana) recuou 3,6%, o barril de ouro negro está, de novo, em trajetória altista de preços. Regista, agora, 37,41 dólares para o Brent e 37,50 dólares para o WTI, com subidas superiores a 2% em relação ao fecho de ontem.

  • As bolsas da Ásia Pacífico fecharam com ganhos e a abertura nas principais bolsas europeias regista avanços esta terça-feira. O índice PSI 20, da Bolsa de Lisboa, abre a subir 0,2%. Depois de uma segunda-feira de fortes quebras, preço do petróleo fica hoje mais caro