Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

MEO continua a distribuir canais da SIC

  • 333

Grupo Impresa (que detém o Expresso) e a Portugal Telecom chegaram a um novo acordo para os próximos três anos

O grupo Impresa e a MEO chegaram a um novo acordo de distribuição de seis canais SIC na plataformar de televisão paga da Portugal Telecom. O acordo inicia-se em janeiro de 2016 e é válido por três anos até ao final de 2018.

A SIC Caras é a principal novidade do acordo, já que os outros cinco canais do grupo Impresa - SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K - já eram distribuídas anteriormente pela MEO.

O acordo com MEO permitirá ao grupo Impresa, dona da SIC, cumprir os seus objetivos de crescimento que traçou para 2016 e continuar a estar presente numa plataforma de televisão por subscrição que chega a quatro milhões de portugueses.

"É um acordo muito relevante para o grupo Impresa. Permite alargar a audiência potencial dos nossos seis canais nacionais a mais espectadores", refere Pedro Norton, presidente executivo do grupo Impresa..

Por sua vez, Paulo Neves, presidente executivo da Portugal Telecom, refere que o acordo com a SIC reforça o compromisso que a MEO assumiu de "disponibilizar sempre os melhores conteúdos nacionais".