Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Wall Street abre em terreno negativo

  • 333

Os principais índices do NYSE iniciaram a meia sessão desta quinta-feira no vermelho. Na Europa, Madrid já fechou com ganhos e Paris encerrou com perdas. O PSI 20, depois de uma abertura a descer, está acima da linha de água

Jorge Nascimento Rodrigues

Wall Street abriu esta quinta-feira em terreno negativo e o Nasdaq, da bolsa das tecnológicas, iniciou a sessão ligeiramente acima da linha de água.

A sessão em Nova Iorque vai cingir-se apenas à parte da manhã. No New York Stock Exchange (NYSE), o índice Dow Jones 30 perdia 0,13% e o S&P 500 recuava 0,09%. O Nasdaq ganhava 0,01%.

Na Europa, já fecharam as bolsas de Madrid e Paris. A primeira fechou com um ganho de 0,57%, mas não foi suficiente para que o índice Ibex 35 terminasse a semana em terreno positivo; perdeu 0,13%. Três sessões consecutivas a subir não foram suficientes para anular a quebra de 3,62% registada na segunda-feira seguinte ao conhecimento dos resultados das eleições legislativas de domingo.

O índice Cac 40, de Paris, fechou a cair 0,22%. O PSI 20, depois de uma abertura no vermelho, está ligeiramente acima da linha de água.

  • Os mercados bolsistas da Ásia Pacífico encerraram “mistos”. Hong Kong e Sidney, com sessões de meio-dia, registaram ganhos, mas Tóquio, Xangai e Shenzhen ficaram em terreno negativo. Regulador das seguradoras na China vai ser mais exigente com o sector e o governador do Banco do Japão “copia” frase emblemática de Draghi