Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

“Este é um ramo bonito”: Ronaldo concretiza o sonho de fazer hotéis

  • 333

Luís Coelho

Jogador junta-se a Dionísio Pestana para investir em quatro novos hotéis - cá dentro e lá fora, incluindo nos EUA. Vão criar uma marca comum, a “CR7 Pestana”, virada para o mercado dos “millennials”

O jogador Cristiano Ronaldo e o hoteleiro Dionísio Pestana anunciaram esta quinta-feira uma parceria que envolve a criação de uma marca comum - a CR7 Pestana -, além do investimento conjunto de 75 milhões de euros em quatro novos hotéis - no Funchal, em Lisboa, em Madrid e em Nova Iorque -, num portefólio que totaliza 500 quartos.

"Este é um passo extremamente importante na minha vida. A minha vida é jogar à bola, mas este também é um ramo bonito", começou por dizer Cristiano Ronaldo no lançamento da sua marca hoteleira associada ao grupo Pestana, que decorreu no hotel Pestana Palace, em Lisboa. O evento foi apresentado como "a criação de uma sociedade que junta o melhor jogador do mundo ao maior hoteleiro português com presença internacional".

“Encaminhar o meu futuro e o do meu filho”

Luís Coelho

Ter hotéis era "um sonho" assumido por Cristiano Ronaldo, que reitera que a sua parceria com Dionísio Pestana para investir em hotéis é "o maior projeto da minha vida numa área diferente do futebol, e estou assim também a tentar encaminhar o meu futuro e o do meu filho".

Os hotéis da marca CR7 Pestana irão ter a cara de Cristiano Ronaldo, desde o conceito à decoração, e o jogador prometeu ter aqui um papel mais ativo possível. "Tentarei estar na abertura de todos eles. O tempo é escasso, mas quero ter oportunidade de participar na evolução de todos os projetos", garantiu o jogador.

Segundo Dionísio Pestana, "precisávamos de uma marca no nosso grupo para ir ao mercado dos 'millennials' (a geração do milénio, entre 25 e 35 anos), hotéis muito virados para o digital e com animação nas zonas públicas". A marca CR7 vai de encontro a esse objetivo, pois "o Cristiano Ronaldo é um 'bon vivant' com tudo o que envolve a sua imagem".

Luís Coelho

Dionísio Pestana, presidente do grupo Pestana, enfatiza que o primeiro hotel a abrir com a marca associada ao jogador será no do Funchal, ao pé do Museu CR7 e da estátua de Ronaldo. "Na Madeira é onde tudo vai começar, o que faz todo o sentido - é lá que estão as nossas raízes, e este hotel vai ser um ex-libris do Funchal", promete o hoteleiro.

Os próximos hotéis a inaugurar com a marca de 'lifestyle' CR7 Pestana serão, por esta ordem, na Baixa de Lisboa, na Gran Via em Madrid (onde vive atualmente Ronaldo, jogador do Real Madrid) e na Times Square em Nova Iorque. "Chegar a Nova Iorque com o Ronaldo é outra coisa. Com o apoio dele conto marcar ali um golo com o hotel que vamos fazer", salientou Dionísio Pestana.

Além destes quatro hotéis iniciais serão analisadas oportunidades para futuros projetos com a marca de Cristiano Ronaldo, garantiu Dionísio Pestana. "Muitas cadeias concorrentes têm este tipo de hotel. Mas nós, além do nome, vamos ter a própria pessoa associada à marca", sublinhou o hoteleiro.

A parceria entre dois madeirenses e 'campeões' no seu ramo de atividade promete resultar em novos investimentos hoteleiros. "As nossas raízes cruzam-se na Madeira, ambos temos uma grande ambição e paixão pela hotelaria", nota Dionísio Pestana. Cristiano Ronaldo, por seu turno, enfatiza "a química" que os une. "O Dionísio é um lutador, e eu também sou assim. Ambos somos ambiciosos, e também pessoas de família. Esta parceria é única, também para a minha imagem, e tenho a certeza que vai correr tudo bem e o futuro será risonho".