Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Banif afunda para novo mínimo histórico

  • 333

As ações do Banif desceram 57% para os 0,0006 euros. O banco já desmentiu notícias que apontam para um eventual fecho

O Banif caiu esta manhã em Bolsa 57% para um novo mínimo de sempre de 0,0006 euros por ação, penalizado por notícias de que o banco iria ser fechado.

O Banif já desmentiu as notícias, avançadas pela TVI 24, e diz que "não só não correspondem à verdade como não têm qualquer espécie de fundamento".

Segundo aquele canal de televisão, estará tudo preparado para o fecho do banco, com a parte boa do Banif a ficar na Caixa Geral de Depósitos. Haveria perdas para os acionistas e para os depositantes despedimentos.

O banco faz esta manhã manchete no jornal "Público", que escreve que a solução para o Banif passa por um fundo para absorver ativos tóxicos.

O Governo está numa corrida contra o tempo e deve apresentar esta semana uma solução para o banco. Independentemente da opção escolhida pelo executivo, passará por expurgar do balanço os ativos tóxicos, adianta o "Público".

  • Banif diz que resolução não tem “sentido ou fundamento”

    No domingo à noite surgiram notícias a dar conta de que o Estado estuda a aplicação de uma medida de resolução na instituição financeira. A TVI24 noticiou que, “caso não se encontre um novo acionista durante esta semana" para o banco, este deverá ser sujeito a uma resolução que "separe a parte boa, os ativos saudáveis, da má, os ativos tóxicos”