Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Diretor-geral do Pingo Doce vai liderar Biedronka na Polónia

  • 333

António Pedro Ferreira

Pedro Silva Pereira, antigo diretor-geral da cadeia de retalho da Jerónimo Martins na Polónia, deixa o grupo ao fim de 25 anos

O diretor-geral da cadeia de supermercados Pingo Doce, Luís Araújo, vai assumir a partir de janeiro a direção-geral da insígnia Biedronka, explorada pelo grupo Jerónimo Martins na Polónia.

A mudança foi anunciada esta sexta-feira em comunicado pelo grupo da família Soares dos Santos, explicando que Luís Araújo "terá como prioridade a concretização do enfoque pretendido da Biedronka no consumidor e o reforço da sua liderança nas áreas urbanas da Polónia".

Pedro Silva Pereira, diretor-geral da Biedronka nos últimos 15 anos, deixa o grupo Jerónimo Martins "para se dedicar a novos projetos profissionais".

A mudança de Araújo para a Polónia obriga também à nomeação de uma nova direção-geral do Pingo Doce, que passará a ser liderada por Isabel Pinto, que está no grupo desde 1999. Atualmente, Isabel Pinto é responsável pela Daymon Worldwide, onde trabalha o desenvolvimento das marcas próprias do Pingo Doce e do Recheio.