Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Wall Street com tendência de subida. Europa continua no vermelho

  • 333

As bolsas em Nova Iorque abriram esta quarta-feira com perdas entre 0,1% e 0,4%,mas Wall Street iniciou trajetória de subida minutos depois. Na Europa, a reviravolta ocorrida na sessão da manhã prossegue. Eurostoxx 50 perde 0,7% e PSI 20 recua 0,3%. Bolsa de Atenas perde 4%. Preço do barril de Brent continua acima de 40 dólares

Jorge Nascimento Rodrigues

As bolsas de Nova Iorque abriram em terreno negativo pelas 14h30 (hora de Portugal), mas minutos depois os índices principais em Wall Street, Dow Jones 30 e S&P 500, iniciavam uma trajetória de subida. O índice Nasdaq, da bolsa tecnológica, permanecia em terreno negativo.

O preço do barril de Brent cotava-se em 40,73 dólares, 1,2% acima do fecho do dia anterior. O índice Bloomberg para as matérias-primas subia 0,75%.

Na Europa, continua a maré vermelha, com as exceções de Londres e Milão cujos índices estavam, pelas 14h30, acima da linha de água. O índice Eurostoxx 50 (das 50 principais cotadas da zona euro) perdia 0,7%. As maiores quebras bolsistas registavam-se em Atenas, com uma descida de 4%, e em Viena, com uma quebra de 2,8%. O PSI 20, da Bolsa de Lisboa, continuava em terreno negativo, perdendo 0,3%.

  • Depois de uma abertura em terreno positivo, a trajetória inverteu-se, Viena e Atenas lideram as quedas na zona euro. PSI 20 cai 0,35%. Volatilidade pode continuar. Preço do barril de Brent continua a subir. Export-Import na Alemanha caiu em outubro