Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Petróleo sobe para 40,84 dólares após derrocada da véspera

  • 333

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em janeiro abriu esta quarta-feira em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 40,84 dólares, mais 1,4% do que na véspera, em que atingiu a cotação mais baixa dos últimos sete anos

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em janeiro, abriu esta quarta-feira em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 40,84 dólares, mais 1,4% que no fecho da sessão anterior.

No feriado de 8 de dezembro, o preço do barril de petróleo caíu abaixo da barreira dos 40 dólares, para cerca de 36,78 euros à taxa de câmbio atual, pela primeira vez em sete anos.

A queda do preço do petróleo agudizou-se após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter decidido, a 4 de dezembro, não reduzir a produção, que se mantém assim em cerca de 30 milhões de barris diários.

Alguns membros da organização defendiam uma redução da produção para apoiar os preços, que têm permanecido muito baixos, mas a Arábia Saudita tem vindo a opor-se a essa pretensão.