Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Secretária de Estado do Turismo quer combater sazonalidade do Algarve

  • 333

Na sua primeira aparição pública, o congresso dos agentes de viagens na herdade dos Salgados, Ana Mendes Godinho diz-se empenhada no diálogo «entre Estado e empresas»

"Mais crescimento, mais emprego e menos desigualdade" - assim resumiu Ana Mendes Godinho, a nova secretária de Estado do Turismo, os objetivos para o sector no quadro de uma “mudança política”.

Na sua primeira aparição pública como titular da pasta do turismo, o congresso da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) que começou hoje na Herdade dos Salgados, no concelho de Albufeira, e decorre até 6 de dezembro, Ana Mendes Godinho afirmou-se empenhada em “dedicar especial atenção ao Algarve através de medidas ativas de combate à sazonalidade”.

Enfatizando a importânca de “privados e públicos, Estado e empresas, falarem em conjunto” e que “o turismo é um pilar fundamental da nossa economia”, Ana Mendes Godinho deixou expresso que “continuaremos o trabalho de promoção de Portugal nos meios online». Salientou ainda que «aumentar o rendimento disponível dos portugueses” é um objetivo que também serve os interesse do turismo, desinadamente interno.

“Acelerar a execução dos fundos comunitários” foi um repto lançado ao sector pela secretária de Estado do Turismo. “Desde que foram lançados concursos só 15 projetos receberam apoios do Portugal 2020 e no turismo apenas um”, frisou.

Para Ana Mendes Godinho, a “prioridade” para o sector também passa pela “valorização do capital humano e a formação ministrada pelas escolas de hotelaria e turismo de Portugal”.