Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lista D vai impugnar eleições da Associação Mutualista Montepio

  • 333

Luís Barra

Lista de António Godinho alega que o processo eleitoral para a Associação Mutualista Montepio foi marcada por “irregularidades”, pedindo mais “transparência” no futuro

A lista D, liderada por António Godinho, anunciou esta sexta-feira que vai impugnar as eleições para os órgãos sociais da Associação Mutualista Montepio por considerar que o processo "está ferido de irregularidades".

"Com esta impugnação esperamos que o próximo processo eleitoral decorra com transparência e igualdade de oportunidades para todas as listas", disse António Godinho ao jornalistas, na sede da sua candidatura, em Lisboa.

De acordo com os resultados oficiais divulgados na quinta-feira à noite, as eleições foram ganhas pela lista A, do atual presidente, Tomás Correia.

Dos 600 mil associados valeram 57 800 votos. Na lista A, de Tomás Correia, votaram 30.891 associados (58,7% dos votos). A lista D, liderava por António Godinho e da qual faz parte João Proença, obteve cerca de 11 298 votos (21,5%); a lista C de António Rosa teve 8599 votos (16,3%), enquanto a lista E, encabeçada por Luís Alberto Sá e Silva, contou com 1835 votos (4%).

A lista B, de Manuel Ferreira, concorreu apenas para o Conselho Geral, tendo obtido 3275 votos.