Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Tomás Correia venceu eleições para a Associação Mutualista Montepio

  • 333

Luís Barra

O líder da lista A obteve 61% dos votos, segundo a SIC Notícias. Cerca de 57.800 associados votaram nas eleições aos órgãos sociais da associação para o triénio 2016/2018

A lista A, liderada por Tomás Correia, venceu as eleições para a Associação Mutualista Montepio com 61% dos votos, avança a SIC Notícias.

Cerca de 57,800 associados votaram nas eleições aos órgãos sociais da associação para o triénio 2016/2018.

Segundo a informação avançada à Lusa por duas fontes de candidaturas diferentes, a lista A, de Tomás Correia, venceu as eleições para o Conselho de Administração, tendo ficado em segundo lugar a lista D, liderada por António Godinho, e em terceira posição a lista C, do economista Eugénio Rosa.

Tomás Correia continuará assim a presidir à Associação Mutualista Montepio no triénio 2016/2018.

A lista do atual presidente também conseguiu a maioria dos mandatos para o Conselho Geral, o órgão de supervisão da Associação Mutualista Montepio Geral.

Na quarta-feira, as eleições para a Associação Mutualista Montepio ficaram marcadas pela suspeita de irregularidades na votação, levando a que as listas D e E chamassem a PSP à sede do Montepio, em Lisboa. As listas lideradas por António Godinho e Luís Alberto de Sá alegaam que tinham sido entregues cerca de 300 envelopes escritos com o mesmo tipo de letra e a mesma caneta, contudo, tal acabou por não comprovar-se, não tendo sido cancelados esses votos.

Os resultados oficiais das eleições, que se realizaram na quarta-feira, serão divulgados esta noite cerca das 21h.