Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Paulo Núncio vai ser consultor fiscal na Morais Leitão

  • 333

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais será consultor do departamento de Direito Fiscal da sociedade de advogados Morais Leitão a partir de 1 de janeiro

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF), Paulo Núncio, vai ser consultor na área de Direito Fiscal da sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), uma atividade que passará a desenvolver a partir de 1 de janeiro do próximo ano.

Núncio irá trabalhar no mesmo escritório do também fiscalista António Lobo Xavier, que presidiu, a convite do ex-SEAF, à Comissão para a Reforma do IRC que o anterior governo levou a cabo.

Este é um regresso à Morais Leitão, onde Núncio foi advogado durante dez anos e de onde saiu em 2007 para ser sócio no departamento de Direito Fiscal da sociedade Garrigues. Foi desta firma que saiu para o governo PSD/CDS-PP, tendo na altura vendido a quota.

Militante e antigo dirigente do CDS-PP, Núncio foi SEAF entre 2011 e 2015, tendo começado com Vítor Gaspar como ministro das Finanças e, depois, foi reconduzido quando Maria Luís Albuquerque assumiu a pasta.

Paulo Núncio licenciou-se na Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa em 1991 e é advogado desde 1994. Especialista em Direito Fiscal desenvolveu a sua atividade na área da fiscalidade nacional e internacional.