Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Benfica ganha 35% em Bolsa em dois dias

  • 333

Hugo Delgado/LUSA

As ações da SAD encarnada já estiveram a subir 27,5% esta quarta-feira, a beneficiar de notícias sobre a guerra entre operadores pela compra dos direitos de transmissão dos jogos de futebol, que pode trazer muitos milhões ao Benfica

As ações da SAD do Benfica dispararam esta quarta-feira 27,5%, suportadas na guerra entre operadores para a compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do clube.

Às 13h13, as ações encarnadas subiam 18,4% para 1,30 euros, com 44 mil ações negociadas, depois de já terem tocado esta manhã os 1,40 euros. Nos últimos dois dias, os papéis do clube valorizaram 35,4%. Desde o início do ano, subiram 43%, acima do ganho de 12% d índice PSI-20. Valem agora 29 milhões de euros em Bolsa.

"O clube tem estado com um desempenho em Bolsa fora do normal e o volume é mais elevado do que o habitual", reconhece Pedro Oliveira, operador da GoBulling. "A possível guerra de propostas para a compra dos direitos de transmissão dos jogos por traduzir-se num valor interessante, num lucro considerável para o Benfica", adianta.

A NOS fez uma proposta de 400 milhões de euros pelas transmissões televisivas dos jogos do Benfica nos próximos dez anos, colocando-se em vantagem na disputa pela compra de um dos direitos desportivos mais apetecíveis do mercado português.

Os valores e a duração da proposta foram avançados esta segunda-feira durante um programa de comentário desportivo da TVI24, o "Mais Bastidores".

Fonte oficial do Benfica disse esta terça-feira que a informação "não tem fundamento" e a NOS recusou comentar o assunto. Mas várias fontes do mercado — entre elas algumas próximas ao processo — garantiram ao Expresso a existência de sondagens por parte de vários operadores ao clube da Luz.

O Benfica anunciou, no dia 30 de novembro, que registou um lucro líquido de 12,2 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015/2016, o que compara com um lucro de 746 mil euros em igual período do ano passado.