Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Zippy chega às Filipinas

  • 333

DR

Marca de moda infantil da Sonae já veste crianças em 40 países

A Zippy, marca de roupa infantil e puericultura da Sonae, alargou a sua presença na Ásaa, com a abertura de duas lojas nas Filipinas. A entrada no novo mercado, em regime de franchising, prevê a abertura de duas dezenas de lojas no país nos próximos cinco anos.

"Este acordo enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que procura aproveitar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial, diversificando mercado e potenciando novas oportundiades de desenvolvimento". refere Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, a empresa do universo Sonae que integra a Zippy.

Em comunicado, o gestor justitica a aposta na Ásia por se tratar de uma "região muito populosa, com elevadas taxas de natalidade e forte dinamismo económico, onde os consumidores dedicam cada vez mais atenção a produtos de qualidade".

O parceiro da Zippy nas Filipinas é a Trimark Holdings, que opera mais de 600 lojas, num total de 40 marcas internacionais no país.

Com a sua rede de mais de 120 lojas próprias e franchisadas presente em 20 países, a Zippy vende em mais duas dezenas de mercados a sua marca, através de cadeias de retalho, somando 4200 referências por coleção.

O grupo não divulga o volume de negócios das suas insígnias, mas no caso da Zippy, com mais de 650 colaboradores, assume que o mercado externo já vale mais de metade das vendas e a tendência será ver esta quota crescer.

Este ano, a Zippy investiu sete milhões de euros para renovar as suas lojas em Portugal e Espanha.