Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Wall Street no vermelho com Bolsas "mistas" na Europa

  • 333

Os principais índices das bolsas de Nova Iorque estão em terreno negativo na última semana de novembro. Na Europa, Amesterdão e Londres continuam no vermelho. PSI 20, de Lisboa, regista ganhos ligeiros

Jorge Nascimento Rodrigues

As bolsas de Nova Iorque, depois de uma abertura "mista", registam, pelas 15h (hora de Portugal), perdas nos seus principais índices. Em Wall Sreet, os índices Dow Jones e S&P 500 estão em terreno negativo, e, na bolsa das tecnológicas, o índice Nasdaq está, também, a cair.

As bolsas na Europa que abriram em terreno negativo inverteram para terreno positivo na maioria dos casos logo durante a sessão da manhã, com exceção de Amesterdão e Londres que, pelas 15h, continuavam a registar perdas. A Bolsa de Zurique estava pouco acima da linha de água.

A liderarem as subidas, entre as mais importantes bolsas europeias, estão Frankfurt, Milão e Madrid, com os pricipais índices a registarem ganhos superiores a 0,7% pelas 15h. A bolsa que mais sobe na Europa é a de Chipre com o principal índice a subir mais de 3%. O PSI 20, da Bolsa de Lisboa, está em terreno positivo.