Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ofertas de telecomunicações em pacote já atingiram os 3,2 milhões clientes

  • 333

Setenta e oito em 100 famílias já usam ofertas de telecomunicações em pacote, revela a Anacom. O número de subscritores de ofertas atingiu os 3,2 milhões clientes em setembro, um aumento de 11,4% face ao período homólogo

Os portugueses aderiram à compra de serviços de telecomunicações em pacote e os números estão aí para o mostrar. Em setembro de 2014 havia 71 em cada 100 famílias aderir às ofertas em pacote, agora são 78.

O pacote de serviços de telecomunicações mais popular entre os portugueses é o triple play (voz, internet e TV), representando 41,8% do total. Mas a Anacom, o regulador do sector das comunicações, revela que o crescimento deve-se em boa medida à evolução dos pacotes quatruple play e quintuple play, onde estão 1,324 milhões de clientes e onde foi registado um aumento de 52,9% face ao período homólogo.

As receitas dos serviços em pacote atingiram cerca de 1,120 mil milhões de euros até ao terceiro trimestre, sendo que a receita média mensal por subscritor foi de 40,57 euros.

A maior quota na oferta de serviços em pacote cabe ao MEO, detentor de 41,8% de mercado no final de setembro, seguido do grupo NOS (39,1%), da Vodafone (13,1%) e do Grupo Apax (6%). Nas receitas é de novo a MEO, marca da PT Portugal, quem lidera (45,2%), seguindo-se a NOS (38,1%), a Vodafone (10,8%) e a Apax (5,8%).

O grupo, avança o regulador, foi prestador que em termos líquidos mais assinantes captou no terceiro trimestre, liderando nas modalidades doube play, triple play e quadruple play. A liderança no quintuple play é da MEO.