Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa abre em alta em dia de novo Governo

  • 333

PSI negociava nos 0,73% às 9h. Banco BPI é a cotada que mais sobe

A bolsa de Lisboa negoceia em alta esta manhã. O PSI-20, o principal índice bolsista, abriu a sessão tímido, a ganhar apenas 0,06%, mas às 9h já estava nos 0,73%. Com exceção de quatro cotadas (CTT, NOS, Portucel e Teixeira Duarte), todas as outras companhias estão a subir. A sessão de quarta-feira foi de subida, tendo fechado a negociar nos 0,57%, depois de quatro sessões consecutivas a negociar no vermelho.

O Banco BPI é a cotada que mais sobe, 3,26%. EDP Renováveis (1,94%), Mota-Engil (1,73%) e EDP (1,69%) também animam a bolsa.

Os ganhos de Lisboa estão em linha com as principais bolsas europeias e das 18 cotadas no PSI20. Lá fora, também se negoceia em alta ligeira, impulsionados sobretudo pelo sector mineiro e automóvel. O índice de referência europeu, o Stoxx600, abriu a ganhar 0,03%.

As bolsas europeias estão a negociar em alta ligeira, num dia em que o mercado norte-americana vai estar encerrado. O petróleo segue em queda, tal como o euro, numa altura em que os investidores aguardam por mais estímulos do BCE.