Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vodafone vai investir 125 milhões de euros em fibra até abril de 2017

  • 333

Alberto Frias

Com o objetivo de fazer chegar a fibra ótica a mais 550 mil casas, a Vodafone vai investir mais 125 milhões de euros até abril de 2017, anunciou Mário Vaz, presidente da Vodafone, no congresso da APDC

O investimento em fibra ótica esteve no centro de debate no 25 congresso anual da APDC. E Mário Vaz aproveitou a oportunidade para reafirmar a intenção de continuar a investir em fibra ótica e lamentar que a parceria que tem com a PT Portugal para a rede de nova geração, e que permitiria partilharem casas com fibra, esteja parada. A Vodafone chega atualmente a 2,5 milhões de casas com fibra ótica, um processo que, diz Mário Vaz, levou à criação de 1500 postos de trabalho nos últimos dois anos e meio. “Vamos continuar a investir. E prevemos investir mais 125 milhões de euros para chegar a mais 550 mil casas”, adiantou.

Mário Vaz disse também que a Vodafone foi quem mais clientes de televisão paga captou nos últimos dois anos e meio, passando dos 20 mil clientes para os 350 mil. Num elogio aos trabalhadores da Vodafone, Mário Vaz sublinhou que um em cada seis trabalhadores da operadora está envolvido em projetos do grupo fora de Portugal.

A Vodafone mantém a quota de mercado de 20% no sector das telecomunicações, sublinhou.