Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Centros comerciais Dolce Vita vendidos a banco alemão

  • 333

Dolce Vita Douro foi vendido ao Deutsche Bank, que em Portugal já detém o Fórum Madeira, no Funchal

Americanos da Lone Star vendem três shoppings ao Deutsche Bank, uma operação fechada em tempo recorde

Marisa Antunes

Jornalista

A Lone Star Funds, empresa americana de fundos de private equity, vendeu ao Deutsche Bank três dos quatro centros comerciais Dolce Vita da sua carteira. A alienação do Dolce Vita Porto, Dolce Vita Douro e Dolce Vita Coimbra vem reforçar o portefólio do Deutsche Bank em Portugal, onde já é proprietário do shopping Fórum Madeira, no Funchal, e do edifício de escritórios Office Oriente, no Parque das Nações.

Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal, consultora que liderou o processo em representação da Lone Star, confirmou ao Expresso a venda dos três centros comerciais da insígnia Dolce Vita, acrescentando que, por opção estratégica, ficou de fora nesta operação o Dolce Vita Monumental, que também pertence à Lone Star.

Sublinhando que esta é uma das “maiores transações de centros comerciais dos últimos 10 anos em Portugal”, Francisco Horta e Costa reforçou ainda que este negócio com o Deutsche Asset & Wealth Management (empresa que no Deutsche Bank gere os fundos imobiliários) “é importante para o mercado e vai marcar a tendência para os próximos meses”.

Leia mais na edição deste fim de semana