Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae investe na moda e compra grossista espanhol

  • 333

A Sonae compra grossista de moda instalado em Espanha que opera em 40 mercados

A Sonae continua a investir em força no retalho especializado e no sector da moda. Desta vez, comprou a Losan, uma multinacional sediada em Espanha, que opera nas vendas por grosso de vestuário infantil. A Losan opera há 30 anos no mercado grossista, lida com 40 mercados e registou em 2014 receitas de 58,5 milhões de euros.

No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a Sonae não refere valor do negócio e relaça a “forte presença internacional”, e a especialização da Losan em “moda infantil, com coleções também para homem e mulher”.

O grossista de moda tem uma presença especialmente forte na América do Sul “e uma expansão internacional bem-sucedida nos principais mercados da América Latina".

Esta aquisição permitirá à Sonae Retalho Especializado “fortalecer a sua cultura de wholesale e de cadeia de abastecimento”, adianta o comunicado da Sonae.

A Losan é o segundo operador espanhol em wholesale de moda infantil e situa-se entre os três maiores em mercados como Itália ou Portugal, através de quatro mil pontos de venda distribuídos por mais de 40 países. A Losan possui uma infraestrutura operacional que vai permitir à Sonae “reforçar ferramentas e competências nas áreas de wholesale e de cadeia de abastecimento, potenciando novas oportunidades de negócio”, diz o grupo da família Azevedo.

No negócio da moda, a Sonae conta com as marcas MO (vestuário, calçado e acessórios) e a Zippy (vestuário, calçado e acessórios de bebé e criança). A rede Zippy opera em 40 mercados e recentemente estreou-se em quatro países da América Latina , depois de abrir 14 pontos de venda em El Salvador, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.

Nos primeiros nove meses de 2015, o negócio de retalho especializado da Sonae faturou 920 milhões de euros,com os mercados externos a representarem 30 por cento